Vale tudo em eleição

Luciano McSilva
2 min readSep 28, 2022

--

até mesmo desrespeitar a justiça eleitoral

Caraca….Brasil não é pra amadores. Tô indo pra escola levar minha filha e ouvindo o que da, ou seja, horário eleitoral (nada) gratuito.

Durante a propaganda para deputado estadual fui surpreendido com uma voz de palhaço de circo proferindo as seguintes palavras:

Você não tem candidato? Para deputado estadual vote 22222

Na hora pensei “ué, o Tiririca optou por ser candidato a deputado estadual? Eu sei que ele teve um problema com os Bolsonaros que o impediram de usar o número que ele sempre usou em todas as suas campanhas: 2222. Mas será que ele decidiu, com isso, ser deputado estadual?”

Não! Não era isso. Era o candidatado do PL Marcos Damásio numa evidente tentativa de enganar o eleitor, o “jeitinho brasileiro”, a lei de Gérson propagandeada em 1976 em comercial que ficou popular no país.

O espertão que deve ser eleito deputado estadual. Por Tuca Guerra, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O supracitado candidato foi inclusive condenado pelo TSE-SP, no dia 21/09/2022. Mas isso não impediu de aparecer novamente na rádio hoje, uma semana depois, dia 28/09/2022.

Isso é grave. Ainda mais na rádio onde não aparece a imagem do candidato. Ademais, isso é sintomático da nossa democracia representativa. Uma democracia onde “vale tudo” e até ordens judiciais são desrespeitadas.

Que o futuro nos tragam notícias melhores.

--

--